Distrito Federal

1 de Setembro de 2014

Notícias

Três mil homens do Exército são treinados em Brasília para a Copa das Confederações

Exercícios simulam atividades de segurança pública durante o evento

Gustavo Frasão, do R7 | 02/05/2013 às 11h40
Publicidade

Três mil homens do Exército estão em treinamento durante esta semana no Distrito Federal para garantir a segurança da população durante as copas das Confederações, em junho próximo, e do Mundo, em 2014.

Os treinamentos começaram nesta segunda-feira (29) e acontecerão até o próximo sábado (4) no SMU (Setor Militar Urbano). São simulações de diversos exercícios voltados para atividades de segurança durante os grandes eventos que a capital federal receberá.

Além dos três mil homens, a simulação também conta com a participação de 200 viaturas blindadas, cães e um grupamento a cavalo do Exército Brasileiro integrado com a Marinha e a FAB (Força Aérea Brasileira).

A intenção é preparar e treinar o exército e a segurança de Brasília para receber o grande público na Copa das Confederações, prevista para acontecer em junho deste ano.

Leia mais notícias no R7 DF

Pesquisa mostra que 73% dos servidores públicos do DF trabalham no Plano Piloto e moram em outras regiões administrativas

Nesta quinta-feira (2), as tropas estão patrulhando as principais vias de Brasília e promovendo blitz estrategicamente posicionadas em algumas áreas.

O foco para esta sexta-feira (3) será a desobstrução de pistas, para ajudar a melhorar o tráfego de veículos, e o controle de distúrbios no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, que está instalado na Academia do Corpo de Bombeiros do Setor Policial Sul, área central de Brasília.

O Comando Militar do Planalto informou que as simulações fazem parte da Operação Planalto, realizada tradicionalmente pelo menos uma vez por ano, com o objetivo de integrar as ações do exército à segurança pública do Distrito Federal.

As tropas operacionais estão instaladas no 32º GAC (Grupamento de Artilharia de Campanha). No domingo, as tropas participarão pela primeira vez do evento cívio-militar da troca da bandeira nacional na Praça dos Três Poderes.

Essa cerimônia encerrará a operação e a simulação deste ano.

·         Faça seu e-mail do R7

·         Imprima suas fotos no R7!

·         Venha para o R7 Banda Larga!

 
Veja Relacionados:  segurança pública, treinamento, exército brasileiro, simulação, copa das confederações, copa do mundo, mundial de 2014, balanço geral df
segurança pública  treinamento  exército brasileiro  simulação  copa das confederações  copa do mundo  mundial de 2014  balanço geral df 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS