Distrito Federal

31 de Agosto de 2014

Notícias

Vizinhos denunciam mãe e padrasto por agressão a menor

Incomodados com as cenas de violência, eles chamaram o Conselho Tutelar

Do R7, com TV Record | 08/01/2013 às 08h23
Publicidade

A mãe e o padrasto de duas adolescentes, um de 15 e outra de 14 anos, foram indiciados por maus tratos, após uma denúncia anônima no Riacho Fundo I, região administrativa do DF. Os vizinhos, cansados de ouvir as brigas, denunciaram os responsáveis pelas jovens que confirmaram as agressões.

As agressões começaram há dois anos. No corpo, ainda era possível ver as marcas deixadas pela última surra. Segundo a menina, foram feitas pela mãe e pelo padrasto. A garota de 15 anos denunciou ainda, que em casa, não é a única a sofrer agressões.

A adolescente mostrou para os conselheiros uma foto de uma escala de serviços domésticos, que segundo ela, fica colada na geladeira de casa. A menor afirma que ela e a irmã de 14 anos são obrigadas a cumprir todas as tarefas de casa, incluindo cuidar do irmão de apenas um ano e nove meses.

Leia mais notícias no R7 DF

Polícia prende trio acusado de tráfico de drogas

A última agressão teria acontecido na semana passada. A adolescente contou que depois de uma discussão com a mãe, o padrasto teria segurado ela e dado vários tapas na cabeça. Em seguida, a mãe então teria pegado um cinto e partido para cima da filha, que toda machucada e desesperada pediu ajuda a vizinha

A vizinha relatou ainda que esta não foi a primeira vez que a menina pediu ajuda depois de ser agredida dentro de casa. Ela já presenciou a garota correndo e gritando no meio da rua várias vezes.

O caso foi levado para o Conselho Tutelar e uma ocorrência foi registrada na delegacia do Riacho Fundo. A menor foi encaminhada para a Vara da Infância e da Juventude.

Segundo a presidente da Associação dos Conselhos Tutelares do DF, Selma Aparecida, o número de casos de agressões e abusos contra crianças e adolescentes é alto e preocupante. Segundo ela, os conselheiros recebem de 20 a 25 denuncias por dia.,

Assista ao vídeo:

Veja outros vídeos do DF no Ar! 

 

 
Veja Relacionados:  agressão, menor, denúncia, vizinhos, conselho tutelar
agressão  menor  denúncia  vizinhos  conselho tutelar 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS