Distrito Federal

Distrito Federal

17/6/2013 às 13h16 (Atualizado em 17/6/2013 às 13h17)

Polícia Civil do DF diz que houve financiamento para realização de protesto com queima de pneus em frente ao Estádio Nacional de Brasília

Grupo foi identificado e está sendo investigado

Do R7

Incêndio em pneus danificou asfalto e impediu tráfego no Eixo Monumental Marcello Casal Jr/ABr

O diretor-geral da Polícia Civil do DF, Jorge Xavier, afirmou durante entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (17) em Brasília, que a manifestação realizada na última sexta-feira (14) em frente ao Estádio Nacional de Brasília contra a Copa, teve financiamento de grupos políticos. Segundo Xavier, as lideranças já foram identificadas e o caso está sendo investigado.  

— Nós coletamos provas de que houve pagamento para os manifestantes realizarem o protesto. Embora não seja crime o financiamento de movimentos sociais, é crime sim o dano ao patrimônio público.   

Durante a manifestação, o grupo ateou fogo em pneus impedindo o tráfego no Eixo Monumental. Cinco pessoas foram presas e nove lideranças foram identificadas pela polícia como mentoras do manifesto.   

Leia mais notícias no R7 DF

GDF avalia como perfeita atuação da PMDF no protesto durante abertura da Copa das Confederações  

Outras duas pessoas foram presas na madrugada do sábado (15) tentando cortar cabos de semáforos na quadra 703 da Asa Sul, região central de Brasília. Com eles, foi encontrada uma bolsa com ferramentas. A dupla foi detida e levada à delegacia.     

Faça seu e-mail do R7
Imprima suas fotos no R7!
Venha para o R7 Banda Larga!

 

 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!