Distrito Federal

Distrito Federal

28/8/2013 às 09h38 (Atualizado em 28/8/2013 às 13h02)

Polícia descobre depósito com meia tonelada de maconha no Entorno do DF

A droga era guardada dentro de uma casa abandonada e servia como ponto de distribuição

Do R7, com a TV Record Brasília

A polícia apreendeu meia tonelada de maconha dentro de uma casa abandonada na região do Entorno do DF Reprodução / TV Record Brasília

A polícia descobriu e fechou um depósito com meia tonelada de maconha na madrugada desta quarta-feira (28) no bairro de Vila Guaíra em Valparaíso (GO), região do Entorno do DF.  

Os moradores da região entraram em contato com a polícia e disseram que integrantes de gangues rivais estavam trocando tiros na rua.

O sargento Wagner Paulo Moura, responsável pela operação, disse que quando os militares chegaram os suspeitos se dispersaram e conseguiram fugir.  

— Conseguimos apreender essa quantidade expressiva de drogas dentro de uma residência onde funcionava um depósito dos entorpecentes.   

Leia mais notícias no R7 DF

Quatro traficantes são presos com dez quilos de cocaína escama de peixe no DF

O sargento explicou que no local há uma disputa pela distribuição de drogas entre facções rivais e que durante a troca de tiros entre os próprios bandidos um dos suspeitos foi atingido e morreu pouco depois.  

— Os bandidos também tentaram queimar parte da droga para evitar que a gangue rival tivesse acesso, mas sem sucesso. A casa estava abandonada e todos os suspeitos fugiram.  

No local, também foram apreendidos rádios transmissores, bateria de um caminhão, várias munições, armas e cocaína.   

Para a polícia, a quantidade da droga daria para "sustentar o estado inteiro".  

— É muita droga. Eles estão bem preparados, têm comunicação a longa distância e uma estrutura muito grande. Agora, estamos nas ruas atrás dos autores dos disparos e responsáveis pelo entorpecente.

Assista ao vídeo:

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!