Distrito Federal

Distrito Federal

14/7/2013 às 14h33 (Atualizado em 14/7/2013 às 15h28)

Sobe para o 11 o número de mortos em acidente com ônibus que saiu do DF para Minas Gerais

Mulher que estava internada em estado grave não resistiu aos ferimentos

Do R7

Reprodução/TV Record

Subiu para onze o número de mortes no acidente que ocorreu na na madrugada deste sábado (13) na MG-259, no distrito de Goiabal, próximo à cidade de Governador Valadares (MG). Francisca Nunes dos Santos, que não teve idade divulgada, não resistiu aos ferimentos e teve falência múltipla dos órgãos por volta das 13h deste domingo (14). O marido de Francisca, Denilson Alves dos Santos Silva, 33 anos, já tinha morrido no momento do acidente.

O ônibus transportava fieis de uma igreja evangélica do Distrito Federal para um evento em Minas Gerais. Três vítimas ainda estão internadas no Hospital Municipal de Governador Valadares. De acordo com a prefeitura da cidade, uma está em estado grave na emergência. As outras estão internadas na enfermaria da unidade.  

Os corpos das dez vítimas mortas no momento do acidente devem chegar no início da noite deste domingo (14) no DF. Um comboio com os corpos deixou a cidade de Governador Valadares (MG) às 5h.   

De acordo com o pastor Jesi Ventura, que acompanhou os trâmites para liberação dos corpos na cidade mineira, um ônibus com os outros passageiros, inclusive os que se feriram levemente, deixou a cidade por volta de 8h deste domingo. 

Sete entre os dez mortos eram moradores de Sobradinho, região administrativa do DF. Todos são fieis da Igreja Assembleia de Deus de Sobradinho. 

Leia mais notícias no R7 DF

O acidente

O ônibus da empresa Brasil Tur saiu de Sobradinho em direção a Setubinha, no Vale do Jequitinhonha, com 42 passageiros e dois motoristas. O veículo tombou no km 223, após uma curva em descida. Um dos condutores contou ao Corpo de Bombeiros que o ônibus apresentou falha no sistema de arrefecimento e na mangueira de freio durante a viagem.

O veículo chegou a parar para a troca do equipamento, mas a mangueira estourou novamente, perdendo o ar do freio e travando a direção, o que teria causado o acidente. Oito mulheres e dois homens morreram no local. Os corpos serão identificados por colegas que estavam na viagem já que a espera pela chegada de parentes atrasaria o processo.

Faça seu e-mail do R7
Imprima suas fotos no R7!
Venha para o R7 Banda Larga!

Assista ao vídeo:

 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!