Domingo Espetacular

Domingo Espetacular

16/12/2013 às 01h21 (Atualizado em 16/12/2013 às 01h29)

Maior esmeralda do mundo foi encontrada no Brasil e apareceu nos EUA

A disputa para decidir quem tem direito à pedra de R$ 1 bilhão continua

Do R7, com Domingo Espetacular

O sonho de riqueza leva homens às profundezas da terra. Em busca de pedras preciosas, garimpeiros brasileiros descobriram o que pode ser a maior esmeralda do planeta.

O achado deu origem a uma história envolvendo trapaças, mistério e a disputa por poder. A esmeralda, encontrada há 12 anos em Pindobaçu — cerca de 370 quilômetros de Salvador, foi parar nos Estados Unidos. E a disputa para decidir quem tem direito à pedra de R$ 1 bilhão continua até hoje.

A pedra pesando quase 400 kg era tão grande que os garimpeiros que a encontraram não conseguiram calcular o valor exato. Eles tinham apenas uma certeza: estavam diante de uma fortuna. Ela recebeu o apelido de Esmeralda Bahia e logo despertou a cobiça de muita gente.

O americano Tony Thomas garante que comprou a maior esmeralda do mundo. Ele diz que pagou pela pedra, mas nunca a recebeu. E, por isso, procurou a Justiça dos Estados Unidos.

Os empresários brasileiros que estavam responsáveis pela pedra dizem que nunca negociaram a esmeralda com Thomas. Hoje a pedra está guardada em um cofre sob a guarda das autoridades americanas.

Assista ao vídeo:

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
  • Últimas de Domingo Espetacular

  • Últimas de Notícias

Facebook

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!

HORÁRIO DE DOMINGO ESPETACULAR NA RECORD: DOMINGO ÀS 19H20

Fale Conosco | Visite o R7