Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Accenture tem receita trimestral acima do esperado após investimentos

Economia|

(Reuters) - A empresa de consultoria e fornecedora de serviços de tecnologia Accenture reportou nesta quinta-feira receita trimestral melhor que a esperada, colhendo os resultados dos investimentos para aprimorar os serviços digitais e de computação em nuvem.

No entanto, as ações da empresa caíam cerca de 5 por cento, depois que a Accenture reduziu a projeção para receita anual.

A companhia agora espera uma alta de 6 a 7 por cento na receita líquida do ano que se encerra em agosto, menos que o aumento de 6 a 8 por cento estimado anteriormente.

Contudo, a Accenture elevou a meta de lucro anual, citando impacto menor que o antecipado do dólar mais forte. A empresa agora espera lucro ajustado por ação de 5,84 a 5,91 dólares no ano, acima da projeção anterior de 5,70 a 5,87 dólares por ação.

Publicidade

Como outros provedores de serviços de tecnologia da informação, a Accenture reforçou as operações de segurança, computação em nuvem e análise para atender à crescente demanda de empresas por serviços digitais.

Com sede em Dublin, a Accenture está investindo pesadamente em aquisições para ampliar os serviços, que agora compreendem cerca de metade da receita total.

Publicidade

No terceiro trimestre encerrado em 31 de maio, a receita líquida da empresa subiu 5,1 por cento, para 8,87 bilhões de dólares, superando a estimativa média de analistas de 8,83 bilhões de dólares em uma pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro líquido atribuído à Accenture caiu para 669,5 milhões de dólares, ou 1,05 dólar por ação, no terceiro trimestre, de 897,2 milhões de dólares, ou 1,41 dólar por ação, um ano antes.

Publicidade

Sem considerar itens extraordinários, a companhia lucrou 1,52 dólar por ação, em linha com o esperado por analistas.

(Por Rishika Sadam, em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.