Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ações da Petrobras disparam e guiam alta da Bovespa

Bolsa brasileira registrou alta de 0,28% nesta terça-feira

Economia|

Bovespa registrou bom desempenho nesta terça-feira
Bovespa registrou bom desempenho nesta terça-feira Bovespa registrou bom desempenho nesta terça-feira (AYRTON VIGNOLA/AE)

A Bovespa fechou com o seu principal índice em alta nesta terça-feira (24), a sexta consecutiva, na esteira da melhora de Wall Street e com as ações da Petrobras disparando diante da forte alta dos preços do petróleo e especulações persistentes sobre eventual aporte de capital na companhia.

O Ibovespa subiu 0,28%, a 48.284 pontos, revertendo as perdas verificadas na maior parte do pregão, quando chegou a cair quase 1,5% no pior momento. O giro financeiro totalizou R$ 5,3 bilhões.

Nos Estados Unidos, os principais índices acionários passavam ao território positivo após uma manhã negativa, amparados na avanço de ações do setor de energia, embora com investidores ainda cautelosos após a Turquia derrubar um avião russo próximo da fronteira com a Síria.

A bolsa paulista fechou com os agentes financeiros na expectativa da votação no Congresso Nacional do Orçamento de 2016 e da mudança meta fiscal de 2015.

Dólar recua quase 1% e fecha a R$3,70

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.