Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ações por falta de pagamento do condomínio crescem 7% em agosto

Apesar da alta mensal, volume de ações é 10,6% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado, aponta Secovi

Economia|Do R7

(Arquivo/Agência Brasil)

O número de ações por falta de pagamento da taxa condominial na cidade de São Paulo (SP) aumentou a 832 em agosto, número 6,7% superior ao registrado no mês anterior. Por outro lado, comparadas às 931 ações ajuizadas em agosto de 2020, houve queda de 10,6%.

As informações constam em levantamento do Secovi-SP realizado junto ao TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) divulgado nesta quinta-feira (7).

No acumulado de janeiro a agosto deste ano, foram realizadas ingressaram 5.862 ações, o que representa uma queda de 9,4% comparado ao mesmo período de 2020 (6.470 ações).

Já nos últimos 12 meses, de setembro de 2020 a agosto de 2021, foram protocoladas 8.986 ações, um recuo de 11,4% na comparação com o período anterior, que registrou 10.144 ações.

Moira Toledo, diretora executiva da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, afirma que os números demonstram a leve redução da judicialização de cobranças condominiais, o que indica para a priorização do bom funcionamento destas estruturas. “A moradia, em especial, ganhou uma nova dimensão a partir da pandemia”, analisa a diretora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.