Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agência de risco rebaixa nota de crédito do Brasil

Standard & Poor's colocou rating de investimento do País em BB-

Economia|

S&P mudou também a perspectiva da nota para estável
S&P mudou também a perspectiva da nota para estável S&P mudou também a perspectiva da nota para estável

A agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou a nota de crédito do Brasil de BB para BB-. A perspectiva da nota foi modificada de negativa para estável.

De acordo com a S&P, o rebaixamento do Brasil reflete a fraqueza da economia e as incertezas em relação às eleições de 2018.

"Nossa avaliação reflete um progresso mais lento do que o esperado e um apoio menor da classe política do Brasil para implementar uma legislação significativa para corrigir a estrutura dos gastos em tempo hábil antes das eleições", comentou a agência.

A S&P afirmou ainda que a "ausência de apoio político às reformas diminui resposta sólida após eleições de 2018" e os desenvolvimentos recentes na política "antecipam maior incerteza após as eleições desde ano".

Publicidade

A agência comentou ainda que os escândalos de corrupção recentes elevaram as chances de candidatos de fora da política nas eleições de 2018. "No entanto, estes outsiders evidenciam riscos de aprovação de legislações difíceis no Congresso", pondera a S&P.

O rebaixamento pela S&P era esperado nas últimas semanas, à medida que falharam as negociações no Congresso para aprovação da reforma da Previdência ao final do ano passado.

Em 15 de agosto, a mesma S&P Global tirou a nota brasileira da observação para possível rebaixamento, posição colocada em maio, ao dizer que o "governo parece empenhado em fazer avançar a reforma da Previdência, em conter o crescimento das despesas e em avançar a ativa agenda de reformas microeconômicas". Naquela data, o governo havia revisado a meta fiscal para déficit R$ 159 bilhões em 2017.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.