Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anglo American reduz dívida líquida a US$11,7 bi; busca meta de menos de US$10 bi

Economia|

LONDRES, BENGALURU (Reuters) - A Anglo American disse nesta quinta-feira que reduziu sua dívida líquida e que está aplicando uma estratégia agressiva de redução de custos e de venda de ativos, embora a volatilidade nos mercados de commodities possa tornar o segundo semestre desafiador.

Uma das principais mineradoras globais, a Anglo American foi uma das atingidas mais duramente por uma queda no mercado de commodities devido à demanda mais fraca do que a esperada na China. Em resposta, a companhia reduziu custos, suspendeu dividendos e colocou uma série de ativos à venda.

Na quinta-feira, a empresa disse que reduziu sua dívida líquida para 11,7 bilhões de dólares no fim de junho, ante 12,9 bilhões no fim de dezembro.

"As ações decisivas que tomamos para fortalecer o balanço nos colocaram a caminho de atingir nossa meta de dívida líquida menor que 10 bilhões de dólares ao final de 2016," disse Mark Cutifani, presidente da empresa, em um comunicado interino de resultados.

Publicidade

O preço da ação da Anglo American disparou cerca de 7 por cento no início da sessão e subia cerca de 5 por cento às 14h30 (horário de Brasília), em desempenho superior ao do setor. Com isso, o papel ampliou um rali de mais de 150 por cento desde o início do ano.

Em termos de venda de ativos, a Anglo American acertou até o momento a venda por 1,5 bilhão de dólares de suas unidades brasileiras de nióbio e fosfato e disse que espera fechar o acordo no segundo semestre.

(Por Barbara Lewis e Mamidipudi Soumithri)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.