Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANP confirma oito reservas de petróleo em Sergipe 

Avaliação das novas aéreas pode demorar e terá um prazo de conclusão entre 2016 e 2018

Economia|Do R7, com agências

Objetivo é produzir petróleo leve em águas profundas de Sergipe
Objetivo é produzir petróleo leve em águas profundas de Sergipe Objetivo é produzir petróleo leve em águas profundas de Sergipe (MARCOS DE PAULA/AE)

Após o primeiro leilão do pré-sal no País, a diretora-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis), Magda Chambriard, confirma a descoberta oito novas reservas de petróleo no mar de Sergipe. Dessas, quatro já foram aprovadas pela diretoria colegial do órgão, três passaram por área técnica e vão ser submetidas a diretoria do órgão e a outra está em análise pela área técnica do órgão.

Ela ainda informou que essa avaliação pode demorar e terá um prazo de conclusão entre 2016 e 2018. De acordo com Magda, o objetivo é produzir petróleo leve em águas profundas de Sergipe.

A diretora-geral da ANP participou nesta quarta-feira (23) do anuncio dos 30 blocos terrestres localizados em Sergipe que serão oferecidos na 12ª rodada de licitações prevista nos dias 28 e 29 de novembro. O governador em exercício de Sergipe, Jackson Barreto, também participou do evento e informou que o menor Estado da federação, com 21 mil km², está despertando a atenção do Brasil.

— Não tenho a menor dúvida que este Estado se transformará em uma província petrolífera.

Publicidade

No anúncio, a diretora-geral afirmou que a região faz justiça a tudo que “Sergipe representa para o Brasil”.

— Não poderia deixar de mostrar o sucesso da política local de exploração de petróleo em Sergipe...O resultado do petróleo não contribui apenas com a educação e saúde, mas também com o desenvolvimento energético do país

Publicidade

Ainda de acordo com Magda, o setor de Petróleo vai investir seis vezes mais que o setor automotivo no Brasil na próxima década.

Pré-sal

Publicidade

Nesta semana, o governo realizou o leilão do Campo de Libra na Bacia de Campos. Um consórcio formado por Petrobras, Shell (holandesa), Total (francesa), CNPC (chinesa) e CNOOC (chinesa) venceu o leilão para exploração da área.

Libra, uma das bacias do pré-sal, é a mais importante reserva petrolífera já descoberta no Brasil e a estimativa da ANP é que possa produzir em dez anos até 1,4 milhão de barris de petróleo por dia — mais de metade de toda a produção atual brasileira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.