Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após disparada de preços, Petrobras vai revisar reajustes do GLP

Preço do gás de cozinha subiu quase 70% desde o início de junho

Economia|

Estatal ainda não detalhou metodologia a ser adotada
Estatal ainda não detalhou metodologia a ser adotada Estatal ainda não detalhou metodologia a ser adotada

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (7) que decidiu revisar a metodologia de reajuste de seus preços do gás de cozinha, após uma disparada nas cotações do produto, que subiram quase 70% para os distribuidores desde o início de junho.

A empresa afirmou que o GEMP (Grupo Executivo de Mercado de Preços) da empresa concluiu que, embora os preços do GLP praticados no Brasil devam ser referenciados ao mercado internacional, esta metodologia necessita ser revista.

Reajustes mensais do gás de cozinha estão acima da inflação

"O fundamento para isso é que o mercado de referência (butano e propano na Europa) está apresentando alta volatilidade nos preços, agravada pela sazonalidade (inverno) naquela região. Desta forma, a correção aplicada esta semana foi a última realizada com base na regra vigente", declarou a empresa em nota.

Publicidade

A empresa não detalhou como ficará a metodologia.

A companhia anunciou na última segunda-feira um aumento de 8,9% no preço do gás de cozinha vendido para distribuidoras, impulsionando para cerca de 68% a alta acumulada desde o início de junho, quando a estatal anunciou uma política de preços do produto com reajustes mais frequentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.