Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apple negocia com governo indiano fabricação local de produtos, diz WSJ

Economia|

MUMBAI (Reuters) - A Apple está em negociações com o governo indiano para fabricação de seus produtos localmente, em um esforço para explorar ainda mais o segundo maior mercado de aparelhos móveis do mundo em termos de usuários, informou o Wall Street Journal nesta terça-feira.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, está tentando impulsionar a produção tecnológica no país por meio da iniciativa "Make in India" (Faça na Índia). Em junho, o governo isentou varejistas estrangeiros por três anos de uma exigência de originar localmente 30 por cento dos itens vendidos em suas lojas.

Segundo o jornal, a Apple, em carta enviada ao governo federal em novembro, detalhou seus planos para produção e solicitou incentivos financeiros. Representantes do governo não estavam disponíveis para comentar, enquanto o porta-voz da Apple na Índia não respondeu imediatamente ao contato feito pela Reuters.

A fabricação local de produtos ajudaria a Apple a abrir lojas no país, onde o iPhone responde por menos de 2 por cento das vendas de smarthphones.

Publicidade

A taiuanesa Hon Hai Precision Industry (Foxconn), que fabrica os aparelhos da Apple, incluindo iPhones e iPads, tem uma instalação no sul da Índia.

(Por Sankalp Phartiyal)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.