Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assepsia é palavra-chave na reabertura dos restaurantes

Máscaras, luvas e temperatura medida na entrada dos estabelecimentos fazem parte da nova rotina ao comer fora de casa

Economia|Conteúdo Patrocinado

Regras para limpeza e manutenção nos restaurantes ficou ainda mais rígida
Regras para limpeza e manutenção nos restaurantes ficou ainda mais rígida Regras para limpeza e manutenção nos restaurantes ficou ainda mais rígida

Tapete de boas-vindas que desinfeta a sola dos sapatos e medição de temperatura do corpo logo na entrada do estabelecimento. Esta é a nova rotina dos clientes de restaurantes na reabertura do comércio em meio à pandemia. Com carga horária reduzida no funcionamento diário, os locais públicos aos poucos dão sinais de readaptação.

O objetivo é tornar o ambiente confortável e receptivo, além de transmitir sensação de máxima segurança nas questões de higiene. Manter o álcool em gel sempre ao alcance das mãos é prioridade em todas as mesas, que ganharam entre sim um espaçamento maior.

Outro detalhe que sofreu alteração na retomada da economia foi o cardápio. Para ter acesso ao menu, os clientes agora utilizam em seus celulares os aplicativos que leem QR codes. Dessa forma, podem escolher pratos, bebidas e sobremesas sem riscos de contaminação.

São cuidados que mostram as mudanças inevitáveis da nova fase da economia, diante de um cenário ainda incerto. Mas também que asseguram aos clientes e consumidores o quanto a preocupação dos estabelecimentos em oferecer um ambiente adequado, adaptado e livre de ameaças ao bem-estar de seu público.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.