Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atvos aprova plano de recuperação judicial em assembleia de credores

COMMODS-ATVOS-RECUPERACAO:Atvos aprova plano de recuperação judicial em assembleia de credores

Economia|

Por Nayara Figueiredo

SÃO PAULO (Reuters) - A Atvos, uma das principais produtoras de etanol do país, teve seu plano de recuperação judicial aprovado nesta quarta-feira em Assembleia Geral de Credores e já planeja retomar investimentos para renovação dos canaviais e melhoria das operações, informou a companhia em comunicado.

O documento será levado a homologação do Judiciário, disse a empresa que, atualmente, é responsável por cerca de 10% do abastecimento de etanol no mercado brasileiro.

"O plano de recuperação judicial especifica condições de pagamentos para as diversas classes de créditos devidos pela empresa. A prioridade é o pagamento dos créditos de fornecedores e parceiros agrícolas", afirmou.

Publicidade

Os pagamentos serão realizados em parcela única, no prazo de 90 dias --para os credores que optarem por receber até 50 mil reais--, ou em três parcelas anuais com primeiro pagamento um ano após a homologação.

Por meio da transferência de 46% da dívida das unidades operacionais, a Atvos espera que a alavancagem da empresa recue de 6 vezes para 3 vezes.

Publicidade

OPERAÇÃO

Para a safra 2020/21, a Atvos projeta moer cerca de 26,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, o suficiente para produzir 1,9 bilhão de litros de etanol e 447 mil de toneladas de açúcar.

Publicidade

O volume de cana processada deve ficar estável ante a temporada de 2019/20, mas a estimativa para a produção de etanol representa queda de 11,2% em relação aos 2,14 bilhões de litros fabricados na safra passada. Já a projeção para o açúcar é 90,2% maior, visto que foram produzidas 235 mil toneladas do adoçante no ciclo anterior.

No período, a empresa informou que deve investir 350 milhões de reais em renovação e expansão de canaviais, equipamentos agrícolas e aprimoramentos industriais.

Até a safra 2025/26, o objetivo da Atvos é aumentar de 13% para 17% as taxas de renovação do canavial que terá sua idade média reduzida de 3,9 anos para 3 anos. Em relação à expansão, estão previstos 55 mil novos hectares de plantio. Hoje, a empresa administra 498 mil hectares de cana.

A expectativa é alcançar em seis safras capacidade de moagem de 35 milhões de toneladas, produção de 2,7 bilhões de litros de etanol, 317 mil toneladas de açúcar VHP e 3,6 mil GWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar.

"Com a diluição de custos promovidos pelo aumento da moagem, espera-se melhorar de forma significativa a rentabilidade das operações."

(Nayara Figueiredo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.