Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Banqueiro que recusou Ministério da Fazenda diz que escolha de Dilma está sintonizada com as urnas

Presidente executivo do Bradesco se pronunciou por meio de nota

Economia|Do R7, com Reuters

Luiz Carlos Trabuco recusou convite para ser o novo ministro da Fazenda
Luiz Carlos Trabuco recusou convite para ser o novo ministro da Fazenda Luiz Carlos Trabuco recusou convite para ser o novo ministro da Fazenda

O presidente executivo do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, que recusou o convite para ser Ministro da Fazenda informou, em nota, que a presidente Dilma Rousseff foi feliz ao anunciar a nova composição da equipe econômica. Nesta tarde, foram confirmados o nome de Joaquim Levy como novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa para ser o novo ministro do Planejamento, substituindo Miriam Belchior, e Alexandre Tombini continua sendo o chefe no BC (Banco Central).

“O caminho escolhido pela presidenta Dilma Rousseff legitima, portanto, a percepção de um novo governo que está sintonizado ao resultado das urnas”, diz a nota.

Segundo Trabuco, os nomes representam “pilares de credibilidade, cada qual em sua área”. Ainda de acordo com ele, os três dão unidade de ação a um governo que almeja controle da inflação, austeridade fiscal e a elaboração de um conjunto de reformas estruturais modernizadas.

Nesta quarta (27), antes do anúncio oficial, o presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, já fez elogios a essa equipe econômica (Joaquim Levy, Nelson Barbosa e Alexandre Tombini) que seria a mais provável. Ele também demonstrou otimismo em relação ao futuro do País.

Publicidade

“São excelentes nomes... Abrem boas perspectivas para o País”.

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Publicidade

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.