Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BMW diz que China pode colocar perspectiva de 2015 em risco

Economia|

FRANKFURT (Reuters) - A BMW , maior montadora de carros de luxo do mundo, alertou nesta terça-feira que sua perspectiva para 2015 pode correr riscos com qualquer deterioração maior da China, onde suas vendas começaram a cair pela primeira vez em uma década.

A empresa alemã, que já tinha dito em maio que o crescimento na China seria menos dinâmico, afirmou que ainda espera recordes de vendas mundiais e lucro antes de impostos no ano, mas com a ressalva de que desafios na China podem afetar suas metas.

A montadora teve queda de 3 por cento no lucro operacional no segundo trimestre, vendendo uma proporção maior de carros com margens menores e investindo em novos modelos.

As vendas na China, maior mercado automotivo do mundo, caíram em maio e junho, após uma década de alta. A BMW disse que está enfrentando concorrência dura naquele e em outros mercados.

Publicidade

O lucro antes de juros e impostos (Ebit) somou 2,52 bilhões de euros, em linha com a projeção média em pesquisa da Reuters.

Apesar das vendas globais de carros BMW, Mini e Rolls-Royce terem crescido 7,5 por cento no trimestre, os lucros foram prejudicados pelo desempenho mais fraco na China.

Publicidade

(Por Edward Taylor)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447723)) REUTERS RF AAP

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.