Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BOVESPA-Giro diário melhora em agosto, mas segue abaixo da média do ano

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - Agosto encerrou com alta de 13,7 por cento no giro financeiro médio na bolsa paulista em relação ao mês anterior, para 10,7 bilhões de reais, de acordo com dados disponibilizados no site da B3 .

O avanço vêm após dois meses seguidos de queda, mas o volume segue abaixo da média diária de 2018, de 11,4 bilhões de reais. Em agosto de 2017, o giro financeiro médio somou 8,76 bilhões de reais.

No mês passado, o Ibovespa caiu 3,2 por cento, encerrando a 76.677,53 pontos.

A movimentação dos investidores estrangeiros continuou mostrando entrada líquida como em julho, com saldo positivo de 3,26 bilhões de reais em agosto até o dia 30. Em julho, houve entrada líquida de 3,785 bilhões de reais.

Publicidade

No ano, porém, ainda há saída líquida de quase 3 bilhões de reais.

Apesar disso, a participação desses investidores no volume de operações de compra e venda na bolsa recuou para 46,9 por cento, contra 48 por cento em julho, também conforme dados até o dia 30.

Publicidade

A fatia dos investidores institucionais, por sua vez, subiu para 29 por cento ante 27 por cento no mês anterior; e a parcela de pessoas físicas caiu para 18,4 por cento no mês passado ante 19,8 por cento em julho.

None

(Por Paula Arend Laier)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.