Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bovespa segue exterior e sobe com ajuda de Vale

O principal índice da Bolsa Paulista avançou 0,57% nesta terça-feira e chegou aos 46.762 pontos

Economia|

A volta do feriado também marcou a estreia da nova composição do Ibovespa que irá vigorar até 30 de dezembro
A volta do feriado também marcou a estreia da nova composição do Ibovespa que irá vigorar até 30 de dezembro A volta do feriado também marcou a estreia da nova composição do Ibovespa que irá vigorar até 30 de dezembro

O principal índice da Bovespa fechou em alta nesta terça-feira (8), puxado pelas ações de bancos privados e da Vale e tendo como pano de fundo o cenário externo favorável, mas longe das máximas por cautela ante potenciais alternativas que o governo federal pode buscar para ajustar as contas públicas.

O Ibovespa subiu 0,57%, a 46.762 pontos. No melhor momento, o índice de referência do mercado acionário brasileiro subiu 1,6%. O volume financeiro totalizou R$ 5,3 bilhões.

A volta do feriado também marcou a estreia da nova composição do Ibovespa que irá vigorar até 30 de dezembro e que trouxe entre as novidades a inclusão da Equatorial Energia, que recuou 0,67%, e da Raia Drogasil, que subiu 1,49%.

No exterior, o índice acionário norte-americano S&P 500 fechou em alta de 2,5%, com investidores na volta do feriado prolongado também nos EUA repercutindo novas medidas na China visando atenuar o recente estresse no mercado acionário chinês.

Publicidade

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Dados mais fracos do que o esperado sobre o comércio exterior da China também alimentaram expectativas de novos estímulos econômicos por Pequim.

Publicidade

No Brasil, novas sinalizações do governo sobre um aumento potencial da tributação para melhorar os números das contas públicas reforçaram a cautela. Embora um aumento de impostos possa melhorar o quadro fiscal, também poderia ter efeito indesejado nos resultados de empresas e no consumo.

Entre as notícias, operadores destacaram comentários do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em Paris nesta terça-feira, de que o aumento do Imposto de Renda da Pessoa Física pode ser um dos caminhos para auxiliar no ajuste fiscal, conforme informaram sites de jornais.

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.