Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bovespa tem maior alta desde janeiro de 2012

O Ibovespa encerrou em alta de 1,69%, aos 61.306 pontos nesta sexta-feira (29)

Economia|

Na semana, o índice acumulou ganho de 5%, maior alta semanal desde março
Na semana, o índice acumulou ganho de 5%, maior alta semanal desde março Na semana, o índice acumulou ganho de 5%, maior alta semanal desde março

O principal índice da Bovespa renovou máxima de pontuação em 19 meses no fechamento desta sexta-feira (29), acumulando em agosto a maior alta mensal desde janeiro de 2012 e o maior ganho para o mês desde 2003, com a dinâmica eleitoral dando o tom no pregão.

De acordo com dados preliminares, o Ibovespa encerrou em alta de 1,69%, aos 61.306 pontos. O volume financeiro somava R$ 8,3 bilhões.

Na semana, o índice acumulou ganho de 5%, maior alta semanal desde a última semana de março; enquanto em agosto valorizou-se 9,81 por cento, também de acordo com dados preliminares.

Agentes começaram o dia avaliando que a recessão técnica da economia brasileira mostrada pelo IBGE reforçava o quadro mais difícil de reeleição de Dilma Rousseff (PT), enquanto as atenções à tarde voltaram-se para o programa de governo do PSB. Investidores também estão no aguardo de pesquisa Datafolha.

Publicidade

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Saiba como um PIB negativo pode afetar a sua vida 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.