Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil tem 7 milhões de inadimplentes com mais de 60 anos, diz Serasa 

Volume de idosos com dívidas equivale a cerca de um terço da população desta faixa etária

Economia|Do R7

Segundo o gerente da Serasa, o idoso tem acesso mais fácil às linhas de crédito e faz empréstimo para ajudar a família
Segundo o gerente da Serasa, o idoso tem acesso mais fácil às linhas de crédito e faz empréstimo para ajudar a família Segundo o gerente da Serasa, o idoso tem acesso mais fácil às linhas de crédito e faz empréstimo para ajudar a família

O número de inadimplentes com 61 anos ou mais alcançou 6,99 milhões de pessoas em julho, de acordo com estudo da Serasa Experian. O valor equivale a cerca de um terço da população desta faixa e representa 12,4% dos 56,4 milhões de inadimplentes do País.

Em junho do ano passado, quando 54,1 milhões de brasileiros estavam inadimplentes, os idosos respondiam por 11,8% deste total.

Segundo especialistas da Serasa Experian, uma das explicações para o crescimento da fatia de idosos inadimplentes está relacionada com o crédito consignado. Como este tipo de financiamento é mais acessível aos aposentados, em momentos de alta da inflação e aumento do desemprego, muitos deles são levados a solicitar este tipo de crédito para socorrer as contas da casa.

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Publicidade

Proposta para nova aposentadoria ajuda trabalhador agora, mas prejudica filhos e netos

O gerente da Serasa Experian, Fernando Rosolem, avalia que o idoso faz o empréstimo para ajudar a família, mas não consegue se manter em dia com os pagamentos das parcelas.

Publicidade

— Isso corre porque essa faixa etária é uma das que mais sofre com a alta de preços de remédios, plano de saúde e alimentos.

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.