Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cade aprova compra da Tyson do Brasil pela JBS

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela JBS, maior processadora de carnes do mundo, da Tyson do Brasil Alimentos, que atua nas atividades de abate de frangos e de produção de carne de frango in natura.

O aval foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

No fim de julho, a JBS anunciou acordo para compra dos negócios de aves da norte-americana Tyson Foods no Brasil e no México por 575 milhões de dólares, em mais um passo na expansão da sua carteira de ativos no segmento.

Na ocasião, a companhia informou que a operação brasileira da Tyson seria adquirida por 175 milhões de dólares pela a subsidiária JBS Foods, devendo incrementar a receita anual em cerca de 350 milhões de dólares.

Publicidade

Fundada em 2008, a Tyson do Brasil possui três unidades de processamento completamente integradas, sendo duas em Santa Catarina e uma no Paraná.

Em comunicado apresentado ao Cade, as partes informaram que, para a JBS, o negócio possibilitará a absorção de novas oportunidades decorrentes da expectativa de crescimento do mercado nacional de carne de frango.

Publicidade

"Adicionalmente, a operação permitirá o aumento da presença da JBS no mercado internacional por meio de suas exportações", acrescentou trecho do documento.

None

(Por Marcela Ayres)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.