Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

 Câmara aprova suspensão de despejos durante a pandemia

Proposta suspende os efeitos de qualquer ato ou decisão de despejo, desocupação ou remoção forçada até o fim de 2021

Economia|Do R7

Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP- AL), durante votação na Câmara
Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP- AL), durante votação na Câmara Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP- AL), durante votação na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) projeto que proíbe o despejo ou desocupação de imóveis até o fim de 2021, suspendendo os atos praticados desde 20 de março de 2020. Projeto agora vai para o Senado Federal.

De acordo com o substitutivo preliminar do deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP), serão suspensos os efeitos de qualquer ato ou decisão de despejo, desocupação ou remoção forçada coletiva de imóvel privado ou público, urbano ou rural, seja os de moradia ou para produção.

A regra vale para ocupações ocorridas antes de 31 de março de 2021 e não alcança as ações de desocupação já concluídas na data da publicação da futura lei. 

A proposta é de autoria dos deputados André Janones (Avante-MG), Natália Bonavides (PT-RN) e Professora Rosa Neide (PT-MT). Ao apresentar o projeto, ainda em março de 2020, os parlamentares apontaram a crise econômica decorrente da pandemia como justificativa para suspender as ordens de despejo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.