Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carnaval: Agência vende mais pacotes para SP do que para Rio ou Salvador

A capital paulista receberá 11.166 turistas apenas em uma agência virtual de turismo

Economia|Do R7, com Agência Brasil

Cerca de 110 mil pessoas devem comparecer ao sambódromo do Anhembi, zona norte de São Paulo, neste Carnaval
Cerca de 110 mil pessoas devem comparecer ao sambódromo do Anhembi, zona norte de São Paulo, neste Carnaval Cerca de 110 mil pessoas devem comparecer ao sambódromo do Anhembi, zona norte de São Paulo, neste Carnaval

Para quem acreditava que São Paulo ficaria deserta no Carnaval, um levantamento da agência de turismo virtual Viajanet mostra o contrário. Segundo a empresa, a capital paulista teve a maior procura por pacotes de Carnaval e ultrapassou destinos típicos desse período, como Rio de Janeiro e Salvador.

A agência vendeu 35.630 passagens aéreas para a folia até o dia 18 de fevereiro, dessas 11.166 foram para São Paulo, o que representa quase o dobro dos passageiros que vão desembarcar nos aeroportos do Rio de Janeiro: 6.740. Salvador ficou em terceiro lugar com 3.668 passagens.

A lista das dez mais procuradas segue com Recife (2.783), Brasília (2.445), Fortaleza (2.402), Curitiba (2.131), Porto Alegre (2.128), Florianópolis (1.327) e Maceió (840).

Brasil tem cinco ilhas entre as melhores da América do Sul

Publicidade

Avenida

Outro dado apresentado nesta sexta-feira (28) sobre o Carnaval paulista mostra que cerca de 110 mil pessoas devem comparecer ao sambódromo do Anhembi, na zona norte da cidade, para assistir às apresentações das escolas de samba do Carnaval 2014, que começam às 23h15.

Publicidade

De acordo com o levantamento divulgado pela SPturis (São Paulo Turismo), 12,9% da plateia que costuma prestigiar o evento são turistas, 77,4% são moradores da capital paulista e 9,7% vêm de cidades da região metropolitana.

Movimento dos aeroportos

Publicidade

Pelo menos 430 mil pessoas devem passar pelos aeroportos paulistas entre hoje e a próxima quarta-feira (5). Somente Congonhas, na capital paulista, deve receber 268,8 mil pessoas, segundo a estimativa da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). No ano passado, o movimento no período reuniu 216,2 mil pessoas.

De acordo com a Infraero, o pico da movimentação ocorre hoje (28), quando são esperadas 59,3 mil pessoas, cerca de 10 mil pessoas a mais que em dias comuns. Em todo o país, são esperados 3,1 milhões de passageiros nos 63 aeroportos administrados pela empresa.

Nos outros aeroportos paulistas, a expectativa é também de movimento intenso. Viracopos, na cidade de Campinas, espera um público em torno de 160 mil no período do carnaval. Isso significa um crescimento de 10% por dia no fluxo de passageiros. Os picos devem ocorrer hoje e no retorno, na próxima quarta-feira.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.