Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cerca de 10 milhões ainda não sabem que têm valores a receber

A informação é do Banco Central, que estima que 28 milhões de CPFs e CNPJs tenham quantias a ser sacadas

Economia|

Até esta quarta-feira (16) 87 milhões de acessos ao site do novo serviço foram realizados
Até esta quarta-feira (16) 87 milhões de acessos ao site do novo serviço foram realizados Até esta quarta-feira (16) 87 milhões de acessos ao site do novo serviço foram realizados

Cerca de 10,3 milhões de pessoas físicas e jurídicas que têm dinheiro esquecido em contas bancárias ainda não realizaram consulta do saldo no novo serviço SVR (Sistema de Valores a Receber). A informação é do BC (Banco Central), que estima que 28 milhões de CPFs e CNPJs tenham quantias a ser sacadas.

Até as 18 horas desta quarta-feira (16), porém, apenas 17,7 milhões de pessoas físicas e jurídicas que possuem algum valor a ser retirado haviam feito a consulta.

No total, quase 87 milhões de acessos foram realizados, sendo que 69,2 milhões — entre pessoas (67,78 milhões) e empresas (1,44 milhão) — não têm recursos a receber.

Como consultar valores a receber

O serviço foi aberto no fim da noite de domingo (13), por meio do endereço valoresareceber.bcb.gov.br, e funciona exclusivamente para consultar o dinheiro esquecido. A página foi aberta pelo BC depois que uma alta demanda provocou a queda do sistema no fim de janeiro. 

Publicidade

O agendamento se dará de acordo com o ano de nascimento, para pessoas físicas, ou de criação da empresa, para pessoas jurídicas.

Para datas de nascimento ou criação de empresas antes de 1968, o período de agendamento de consulta e resgate será entre 7 e 11 de março, com repescagem no dia 12.

Publicidade

Já para quem nasceu ou criou a empresa entre 1968 e 1983, o intervalo é de 14 a 18 de março, com repescagem no dia 19.

Para pessoas nascidas ou empresas criadas após 1983, o agendamento ficará entre 21 e 25 de março, com repescagem no dia 26.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.