Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

China injetou 110 bilhões de yuans em recursos de médio prazo em agosto

Economia|

O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) informou hoje que injetou 110 bilhões de yuans (US$ 17,25 bilhões) em liquidez no sistema bancário do país através de seu mecanismo de empréstimo de médio prazo (MLF, na sigla em inglês), em meio à desaceleração da economia.

Em comunicado publicado em sua página na internet, o PBoC disse que o crédito vence em seis meses e foi oferecido a uma taxa de juros de 3,35%. Os recursos foram destinados a 14 bancos.

No final de agosto, os empréstimos pendentes de médio prazo totalizavam 490 bilhões de yuans. Segundo o PBoC, os fundos seguem para pequenas empresas e para o setor agrícola.

Em outro comunicado, o PBoC informou que injetou mais 60,4 bilhões de yuans no sistema bancário por meio de crédito suplementar em agosto, elevando o total de empréstimos pendentes nesta categoria a 906,8 bilhões de yuans. Neste caso, os empréstimos foram fornecidos a uma taxa de 2,85% e se destinam a projetos de renovação em áreas habitacionais carentes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.