Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confiança da indústria do Brasil volta a subir em março

A avaliação sobre a situação atual melhorou e atingiu o maior nível desde abril do ano passado

Economia|

Apesar da melhora em relação à situação atual, os empresários da indústrias estão menos otimistas na avaliação para o futuro
Apesar da melhora em relação à situação atual, os empresários da indústrias estão menos otimistas na avaliação para o futuro Apesar da melhora em relação à situação atual, os empresários da indústrias estão menos otimistas na avaliação para o futuro

A melhora da avaliação da situação atual determinou a alta do ICI (Índice de Confiança da Indústria) brasileira em março, que voltou a melhorar depois do recuo no mês passado, mostrou a FGV (Fundação Getúlio Vargas) nesta quarta-feira (31). O ICI avançou 0,4 ponto e atingiu 75,1 pontos neste mês, após alta em janeiro e queda no mês seguinte.

O Índice da Situação Atual apresentou alta de 1,5 ponto e foi a 78,6 pontos, maior nível desde abril de 2015. Por outro lado, o Índice de Expectativas recuou 0,6 ponto, para 72,0 pontos.

"Apesar da ligeira alta da confiança em março, os resultados continuam de certa forma dúbios, refletindo o ambiente de elevada incerteza econômica e política", afirmou em nota o superintendente adjunto para ciclos econômicos da FGV/IBRE, Aloisio Campelo Jr.

— A percepção em relação à situação atual melhorou em função da continuidade do movimento de ajuste dos estoques.

Publicidade

A FGV informou ainda que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada avançou 0,1 ponto percentual e foi a 73,7% em março sobre fevereiro.

SP, Rio, BH e Salvador recrutam mais de 9.000 profissionais nesta semana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.