Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confiança do empresário de serviços sobe de junho para julho

Indicador calculado pela Fundação Getúlio Vargas subiu 0,8 ponto no mês, após quatro quedas consecutivas

Economia|Da Agência Brasil

Índice subiu 0,8 ponto
Índice subiu 0,8 ponto Índice subiu 0,8 ponto

O Índice de Confiança de Serviços, calculado pela FGV (Fundação Getulio Vargas), teve alta de 0,8 ponto em julho comparado a julho.

O crescimento veio depois de quatro quedas consecutivas.

Mesmo com a alta, o índice atingiu 87,5 pontos, segundo menor nível do ano. A confiança aumentou para empresários de 9 das 13 principais atividades pesquisadas.

O Índice da Situação Atual, que mede a confiança no momento presente, avançou 1,6 ponto, devolvendo a queda de junho, para 86,7 pontos.

Publicidade

Já o Índice de Expectativas, que mede a confiança nos próximos meses, manteve-se relativamente estável ao variar -0,1 ponto, para 88,6 pontos, menor nível desde dezembro de 2016 (83 pontos).

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) do setor de Serviços, que havia atingido o menor nível da série histórica em junho, recuperou 0,6 ponto percentual em julho, indo para 81,7%.

Publicidade

Segundo o consultor da FGV Silvio Sales, a reação da confiança do setor de serviços em julho não foi suficiente para compensar a perda verificada em junho.

No início do segundo semestre, as empresas vislumbram um cenário de recuperação ainda muito tímido, o que deve estar relacionado à frustração com o fraco desempenho corrente e à elevada incerteza associada ao processo eleitoral, de acordo com Sales.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.