Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Consórcio brasileiro vence concessão da hidrelétrica Três Irmãos

Proposta única de remuneração anual de R$ 31,6 milhões ao ano venceu o leilão

Economia|

Um consórcio formado por Furnas (49,9%) e o fundo de investimento Constantinopla (50,1%) venceu nesta sexta-feira (28) a concessão para a transmissão de energia da hidrelétrica Três Irmãos, em São Paulo.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) realizou a relicitação da hidrelétrica depois que a Cesp (Companhia Energética de São Paulo) rejeitou a proposta do governo brasileiro para renovar sua concessão, ganhada em 2011. A Cesp decidiu não optar de novo à licitação após a implantação, em 2013, do plano de barateamento de energia, que gerou um corte médio de 20% nas tarifas da luz.

O leilão, realizado na Bolsa de Valores de São Paulo, foi vencido pelo único grupo que apresentou proposta. O consórcio Novo Oriente ofereceu uma proposta de remuneração anual de R$ 31,6 milhões ao ano, valor praticamente igual ao teto fixado pelo governo.

Segundo as previsões da Aneel, o consórcio terá prazo de concessão de 30 anos. A hidrelétrica fica em um trecho do rio Tietê que passa pela cidade Pereira Barreto, em São Paulo, e tem uma capacidade instalada de 807,5 megawatts.

Publicidade

Leia mais notícias de Economia e ajuste suas contas

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.