Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conta de luz ficará mais cara no Rio Grande do Sul e em Sergipe

Aumento foi autorizado pela Aneel nesta terça-feira (22). Novos valores passarão a ser cobrados a partir do dia 29 de maio 

Economia|Agência Brasil

Conta de luz ficará mais cara no RS e em SE
Conta de luz ficará mais cara no RS e em SE Conta de luz ficará mais cara no RS e em SE

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou hoje (22) o reajuste tarifário de duas cooperativas de eletrificação: uma em Sergipe e a outra no Rio Grande do Sul. Os novos valores na conta de luz passarão a ser cobrados a partir do dia 29 de maio.

Em Sergipe, a Aneel aprovou o reajuste tarifário anual das tarifas da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural Centro Sul de Sergipe (Cerpro). Para os consumidores residenciais o reajuste será de 7,9%. Já para as indústrias, atendidas na alta tensão, haverá uma diminuição de 1,85% nos valores cobrados. A cooperativa atende 1,6 mil unidades consumidoras em Sergipe.

Diretor Aneel prevê manutenção da bandeira amarela em junho

No Rio Grande do Sul, o reajuste será aplicado as 24 mil unidades consumidoras atendidas pela da Cooperativa Regional de Energia Taquari Jacui (Certaja), que opera em 19 municípios do Rio Grande do Sul. Para os clientes residenciais, o aumento será de 8,14%. Já para os consumidores atendidos na alta tensão, o que inclui as indústrias, o valor reajustado será de 14,55%.

Publicidade

Nova Palma

A Aneel aprovou ainda o reajuste tarifário anual da Usina Hidroelétrica de Nova Palma (Uhenpal). A concessionária atende 16 mil unidades consumidoras nos municípios gaúchos de Faxinal do Soturno, Nova Palma, Dona Francisca, Ivorá, Silveira Martins, São João do Polêsine e Restinga Seca e parte dos municípios Santa Maria e Júlio de Castilhos.

Para os consumidores residenciais, o aumento na conta de luz será de 16,33%. Já para os atendidos na alta tensão, o valor aprovado é de 20,05%. Os novos valores passarão a ser cobrados a partir de hoje (22).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.