Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo fez busca das empresas por crédito diminuir em junho, diz Serasa

Juros elevados e o baixo dinamismo da economia também influenciaram resultado do mês

Economia|Do R7

A redução da demanda empresarial por crédito ocorreu de forma mais intensa nas micro e pequenas empresas
A redução da demanda empresarial por crédito ocorreu de forma mais intensa nas micro e pequenas empresas A redução da demanda empresarial por crédito ocorreu de forma mais intensa nas micro e pequenas empresas

A procura das empresas brasileiras por crédito caiu 8,6% ao longo do mês de junho, na comparação com o mês anterior. O resultado, apresentado nesta quarta-feira (23), pela Serasa Experian, mostra que a busca mais baixa foi influenciada diretamente pela Copa do Mundo de futebol.

Na comparação com junho do ano passado, houve recuo de 3,7% na demanda das empresas por crédito. Já no acumulado do primeiro semestre deste ano, houve alta de 2,2% na procura por crédito pelas empresas frente mesmo período do ano passado.

De acordo com os economistas da Serasa, o Mundial, com a decretação de feriados em várias localidades e datas distintas, afetou a procura das empresas por crédito no mês. Além disto, o resultado pode ser atribuído aos juros elevados e ao baixo dinamismo da economia.

Leia mais notícias de Economia e ajuste suas contas

Publicidade

Porte

A redução da demanda empresarial por crédito ocorreu de forma mais intensa nas micro e pequenas empresas, as quais recuaram a procura em 9% entre maio e junho. Nas médias empresas a queda foi de 3,6% e nas grandes empresas o recuo foi de 0,9%.

Publicidade

No acumulado do primeiro semestre de 2014, as grandes empresas lideraram a alta da demanda empresarial por crédito com expansão de 9,3% frente primeiro trimestre do ano passado. Nas micro e pequenas empresas o crescimento neste mesmo período foi de 2,4% e nas médias empresas houve recuo de 2,6% na procura por crédito no acumulado de janeiro a junho de 2014.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.