Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CORREÇÃO-Furnas busca parceiros para comprar fatia de projetos de transmissão em andamento

Economia|

(Corrige título e primeiro parágrafo para esclarecer que Furnas busca parceiros para adquirir projetos de transmissão, não vendê-los. Retira do texto referências a Eletrosul)

SÃO PAULO (Reuters) - Furnas Centrais Elétricas, subsidiária da estatal federal de energia Eletrobras, lançou no fim de semana chamada pública para buscar investidores interessados montar parceria para adquirir participação acionária em projetos de linhas de transmissão em fase de implementação.

Furnas publicou comunicado em seu site no sábado, no qual disse, sem citar empreendimentos específicos, procurar "empresas investidoras, instituições financeiras ou Fundos de Investimento em Participações (FIPs)" com interesse em constituir parceria.

Em dificuldades financeiras, a Eletrobras não tem participado dos últimos leilões de linhas de transmissão. Uma fonte da estatal disse à Reuters recentemente que a holding avalia vender ativos em energia eólica para fazer caixa, além de planejar a privatização de suas distribuidoras de energia, a começar pela Celg-D, de Goiás.[nL2N15A0XK]

Publicidade

Segundo informações do site da companhia, Furnas possui 24 mil quilômetros de linhas de transmissão em operação e tem planos de expansão que preveem a construção de mais 33 linhas e 22 subestações que representarão mais de 5 mil km.

None

Publicidade

None

(Por Luciano Costa)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.