Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Currículo sincero viraliza nas redes sociais: 'Preciso de dinheiro'

Humor ácido utilizado por candidata que estava em busca de uma vaga de emprego em loja conquistou internautas 

Economia|Do R7

Honestidade em currículo virou assunto no Twitter
Honestidade em currículo virou assunto no Twitter Honestidade em currículo virou assunto no Twitter

Um currículo cheio de sinceridade está dando o que falar nas redes sociais depois que foi publicado pelo ator e jornalista Tiago Ribeiro.

A postagem no Twitter mantém em sigilo os dados da candidata que está em busca de uma vaga de emprego. 

Segundo Tiago, o currículo foi entregue na loja em que um amigo dele trabalha como gerente. "Aprendo qualquer coisa porque preciso de dinheiro. Sou boa com tudo, mas tecnologia talvez não seja meu forte. Sou um velho de 85 anos nesse quesito, desculpa o etarismo. Resumindo: o objetivo é trabalhar", começa a candidata no texto.

A jovem então afirma que não tem vivência profissional: "Tenho 17 anos, então minha experiência é ensino médio e ver gente se pegando no fim do corredor, mas sou capaz de aprender e me aperfeiçoar, além de ser supersubordinada e fazer o que me mandam. Não gosto de receber ordens muito impressionáveis e mal-educadas, mas vou fazer na força do ódio".

Publicidade

Outro detalhe que chamou atenção é que a candidata já avisou no título do currículo que seria honesta. Ela o chamou de "sincerículo", o que arrancou gargalhadas de internautas. "Personalidade: toda f*****, tenho depressão, ansiedade e transtorno bipolar, tenha paciência, mas não costumo demonstrar isso não. Meus traumas me deram a habilidade de esconder tudo", escreveu ela.

O currículo é finalizado com mais uma explicação inusitada: "Se puder me contratar, agradeço muito. Quero dinheiro e independência para não ter que sair com velhos do Tinder que me deem mimos".

Publicidade

Alguns internautas não acreditaram que o currículo era real. "Sério? Isso deve ser meme", opinou uma pessoa. "Amigo, é real oficial", respondeu Tiago. 

"Não nego que chamou atenção, eu chamaria para uma entrevista, pelo menos", comentou um seguidor. "Achei criativo, daria oportunidade de ouvir pessoalmente", disse outro internauta. 

Publicidade

"A verdade é que no currículo a gente só enrola mesmo. Se você não tem experiência, não tem de onde tirar se não ganhar uma oportunidade, então achei divertida a saída que ela usou para compensar que não tem histórico de trabalho", analisou mais uma pessoa nos comentários.

Veja abaixo a publicação com o currículo completo.

Confira 7 dicas para montar um currículo e conseguir a tão sonhada vaga de emprego

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.