Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Custo para construir no Brasil salta 0,8% em outubro, indica FGV

Alta em ritmo maior do INCC foi puxada pelas taxas de materiais, equipamentos e serviços

Economia|Do R7

Custo da mão de obra subiu apenas 0,1% neste mês
Custo da mão de obra subiu apenas 0,1% neste mês Custo da mão de obra subiu apenas 0,1% neste mês

O INCC-M (Índice Nacional de Custo da Construção) subiu 0,8% em outubro, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (26) pela FGV (Fundação Getulio Vargas). A variação, que corresponde a uma aceleração ante o avanço de 0,56% de setembro, faz o índice acumular alta de 12,88% no ano e de 15,35% em 12 meses.

A alta em ritmo maior foi guiada pelas variações do índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços, que passou de 0,83% em setembro para 1,45% em outubro. O índice referente à Mão de Obra variou apenas 0,1% em outubro, ante 0,27%, em setembro.

No grupo Materiais, Equipamentos e Serviços, a taxa correspondente a Materiais e Equipamentos subiu 1,68% em outubro, com acréscimo nas taxas de variação de três dos quatro subgrupos que fazem parte do item. O maior salto foi registrado nos materiais para estrutura, cuja taxa passou de 0,78% para 2,12%.

A variação relativa a Serviços passou de 0,56% em setembro para 0,36% em outubro. Já a taxa de variação referente ao índice da Mão de Obra variou 0,1% em outubro, ante alta de 0,27% registrada em setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.