Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CVM pune empresa irregular que atuava na Bolsa de Valores

CEO não tinha autorização para atuar no mercado ou dar consultoria

Economia|Do R7

Jonas Jaimovick atuava de forma irregular na Bolsa de Valores
Jonas Jaimovick atuava de forma irregular na Bolsa de Valores Jonas Jaimovick atuava de forma irregular na Bolsa de Valores

De acordo com o alerta publicado hoje pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que regula o mercado de ações no Brasil, o empresário Jonas Jaimovick, CEO da JJ Invest, empresa com 15 anos de atuação no mercado e sede no Rio de Janeiro, não está apto para administrar carteiras ou dar consultorias sobre investimentos na Bolsa de Valores.

Na reunião de ontem (21) do colegiado da CVM foi verificado a existência de indícios que o Jonas Jaimovick vem oferecendo publicamente no Brasil serviços de administração de carteiras de valores mobiliários e de consultoria pelo site www.jjinvest.com.br "sem a observância dos requisitos legais ou regulamentares". Deste modo, a CVM alerta que o empresário não está autorizado a exercer quaisquer atividades no mercado de valores mobiliários.

Caso não seja cumprida a decisão do colegiado, a CVM estabeleceu uma multa de R$ 5 mil por dia, sem prejuízo da responsabilidade pelas infrações já cometidas antes.

Até o mês passado, Jonas Jaimovick dava palestras com temas como “O segredo do êxito nos negócios” e “Desmistificando a Bolsa de Valores”.

O site da JJ Invest estava fora do ar na manhã de hoje (22) e o empresário não foi localizado para comentar a decisão da CVM. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.