Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Desemprego em 6 regiões é de 10,8% em junho, diz Dieese

Nível de ocupação nas regiões se manteve relativamente estável, com criação de 25 mil postos

Economia|

A pesquisa aponta que o nível de ocupação cresceu em Fortaleza, BH, e em Recife
A pesquisa aponta que o nível de ocupação cresceu em Fortaleza, BH, e em Recife A pesquisa aponta que o nível de ocupação cresceu em Fortaleza, BH, e em Recife

A taxa de desemprego no conjunto das seis regiões metropolitanas onde a Fundação Seade e o Dieese realizam a PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego) recuou de 10,9% em maio para 10,8% em junho. De acordo com o levantamento, divulgado nesta quarta-feira (30), o nível de ocupação nas regiões se manteve relativamente estável (+0,1%), com criação de 25 mil postos de trabalho. O total de desempregados nas seis regiões foi estimado em 2,248 milhões de pessoas em junho.

A pesquisa aponta que o nível de ocupação cresceu em Fortaleza (1,4%), Belo Horizonte (0,9%), e em Recife (0,4%). Já em Salvador houve queda de 0,6% e em Porto Alegre (-0,1%) e São Paulo (-0,1%) a variação é considerada como estabilidade.

Leia mais notícias de Economia e ajuste suas contas

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Publicidade

Entre os setores avaliados, o nível de ocupação nas seis regiões aumentou em Serviços (0,3%, criação de 34 mil postos de trabalho) e na Indústria de Transformação (1,1%, ou geração de 29 mil vagas). Foram registradas retrações em Comércio e Reparação de Veículos Automotores e Motocicletas (eliminação de 41 mil postos de trabalho ou recuo de 1,2%) e na Construção não houve variação.

O rendimento médio real dos ocupados nas seis regiões caiu 0,9% em maio ante abril, para R$ 1.725. Já o rendimento médio real dos assalariados recuou 1,2%, para R$ 1.728. No conjunto das seis regiões, a massa de rendimentos dos ocupados caiu 1,0% e a dos assalariados recuou 1,6%.

Publicidade

Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.