Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dólar cai e fecha a R$ 3,84 nesta quarta-feira

Incertezas nas eleições presidenciais de outubro mantêm a moeda norte-americana em um patamar mais elevado

Economia|

Moeda norte-americana caiu pelo 2º dia consecutivo
Moeda norte-americana caiu pelo 2º dia consecutivo Moeda norte-americana caiu pelo 2º dia consecutivo

Depois de operar com alta nas primeiras horas do pregão, o dólar fechou em queda ante o real nesta quarta-feira (18), pelo segundo dia consecutivo, cotado a R$ 3,8415 na venda, queda de 0,12% em relação a terça-feira (17).

A pequena queda acompanha o alívio dos investidores fora do país, após mensagens de que os juros nos Estados Unidos vão subir de forma "gradual", mais duas vezes até o final do ano — a alta dos juros acaba atraindo recursos para o mercado norte-americano, prejudicando economias emergentes, como a do Brasil.

Operadores do mercado também viram sinais de que as autoridades estão confortáveis com o aumento de quase 6% do dólar em relação às divisas rivais nos últimos três meses.

Internamente, as negociações dos partidos políticos em torno de alianças para a disputa da Presidência da República em outubro também permanece no radar de investidores. As incertezas acabam empurrando o dólar para cima, segundo José Carlos Amado, operador da corretora Spinelli.

Publicidade

O Banco Central brasileiro ofertou e vendeu integralmente 14 mil swaps tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, para rolagem dos contratos que vencem em agosto, no total de 14,023 bilhões de dólares.

Com isso, adiou o pagamento do equivalente a 8,4 bilhões de dólares do total que vence no próximo mês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.