Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

É possível manter um relacionamento no ambiente de trabalho?

Segundo especialista, a discrição deve sempre imperar nesse tipo de relação

Economia|Do R7

Primeiro passo é saber se a empresa permite relacionamentos entre funcionários
Primeiro passo é saber se a empresa permite relacionamentos entre funcionários Primeiro passo é saber se a empresa permite relacionamentos entre funcionários

Trata-se de um tabu antigo, mas o relacionamento no ambiente profissional ainda preocupa muitos trabalhadores que, por diversas razões, acabam se envolvendo com um colega de trabalho.

Segundo o psicólogo e fundador da Top Quality, Carlos Eduardo Pereira, antes de assumir um relacionamento no escritório, é necessário saber se a cultura organizacional da empresa permite esse tipo de proximidade entre os funcionários.

— Se não for permitido e existe o desejo de fazer carreira nesta corporação, o único caminho é evitar.

Por outro lado, Pereira comenta que há empresas que não colocam barreiras. Porém, o psicólogo alerta: é necessário agir da forma mais discreta possível.

Publicidade

— O ideal é que o casal não faça parte da mesma equipe, no intuito de evitar qualquer transtorno no desempenho geral. Agora, se a situação for inevitável, qualquer discussão de relacionamento deve ser desenvolvida fora do ambiente profissional, assim como grandes demonstrações de afeto.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.