Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Economia brasileira cresce 1,17% em julho, mostra prévia do BC

Segunda alta mensal consecutiva faz o Índice de Atividade Econômica acumular alta de 2,09% em 12 meses

Economia|Do R7

IBC-Br mostra trajetória de recuperação da economia após perda apurada em maio
IBC-Br mostra trajetória de recuperação da economia após perda apurada em maio IBC-Br mostra trajetória de recuperação da economia após perda apurada em maio

Depois de fechar o segundo trimestre com alta de 0,57%, o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) avançou 1,17% em julho, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (15) pelo BC (Banco Central).

Com a segunda variação positiva seguida, o indicador conhecido por sinalizar uma prévia do PIB (Produto Interno Bruto) — soma de todos bens e serviços produzidos no país — alcançou 145,55 pontos na série dessazonalizada (livre de influências).

Os números do indicador mostram ainda que a atividade econômica brasileira cresceu 3,87% na comparação com o mês de junho e tem um avanço de 2,09% no acumulado dos últimos 12 meses, o que mantém a trajetória de recuperação da economia após a perda apurada no mês de maio. Em relação ao mesmo mês de 2021, a alta apurada pelo indicador foi de 3,87%. Já no acumulado deste ano, o desempenho da atividade econômica apresenta uma alta de 2,52%.

Os dados do IBC-Br são coletados de uma base similar à do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), responsável pelo indicador oficial sobre o crescimento econômico. No segundo trimestre de 2022, por exemplo, a economia brasileira avançou 1,2%. Segundo a prévia do BC, houve alta de 0,57% na atividade econômica do mesmo período.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.