Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Economia brasileira pode se recuperar no 2º semestre, avalia Levy

Ministro disse que governo precisa focar nas reformas para trazer investimentos ao País

Economia|

Em evento do FMI< Levy disse que o Brasil está se preparando para enfrentar uma desaceleração econômica global "persistente"
Em evento do FMI< Levy disse que o Brasil está se preparando para enfrentar uma desaceleração econômica global "persistente" Em evento do FMI< Levy disse que o Brasil está se preparando para enfrentar uma desaceleração econômica global "persistente"

A economia brasileira pode começar a se recuperar no segundo semestre deste ano, caso o governo seja rápido em implementar uma série de medidas que têm o objetivo de reconquistar a confiança dos investidores, avaliou o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, nesta segunda-feira (1º).

Falando a repórteres antes de um evento organizado pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), em Washington, Levy disse que o governo precisa focar nas reformas para trazer investimento ao País.

— Se nós tomarmos as providências necessárias com rapidez, nós temos bastante chance de ver um segundo semestre, uma segunda metade do ano, favorável para economia.

"No momento, temos que começar a focar cada vez mais em reformas do lado da oferta", disse Levy, referindo-se a medidas que poderiam impulsionar a produtividade ao simplificar o sistema tributário e reduzir a burocracia.

Mais tarde, durante o evento organizado pelo FMI, Levy disse que o Brasil está se preparando para enfrentar uma desaceleração econômica global "persistente".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.