Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em dois dias de turbulência, argentinos sacam U$ 700 milhões 

Após derrota do presidente Mauricio Macri, nas primárias no domingo (11), peso registrou mínima histórica de 65 por dólar, queda de 30%  

Economia|Do R7, com Reurters

O peso registrou uma mínima histórica de 65 por dólar
O peso registrou uma mínima histórica de 65 por dólar O peso registrou uma mínima histórica de 65 por dólar

Após a queda do peso provocada pela derrota do presidente Mauricio Macri, nas eleições primárias no domingo (11), os argentinos começaram uma corrida aos bancos para sacar dólares. Segundo reportagem da agência Bloomberg, foram retirados mais de US$ 700 milhões em dois dias, de segunda e terça-feira.

A vitória esmagadora do candidato da oposição, Alberto Fernández, um duro golpe para as chances de reeleição de Macri, abalou mercados financeiros com receios de que a Argentina possa voltar às políticas econômicas intervencionistas do governo anterior.

O peso registrou uma mínima histórica na segunda-feira, de 65 por dólar, uma queda de 30%. No dia seguinte, na terça-feira, a moeda argentina fechou em queda de 4,29%, a 55,9 por dólar, após atingir 59 no início do dia.

Depois de dois dias de turbulência econômica, o peso abriu mais fraco na quarta-feira, quando Macri anunciou cortes de impostos para trabalhadores e um aumento de subsídios para serviços sociais. Pela manhã, o peso caía 12,3%, a 61 por dólar, marcando a terceira abertura consecutiva de grandes perdas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.