Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estácio tem 61 novos polos de ensino a distância autorizados em novembro

Economia|

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Estácio Participações passa a ter 231 polos de ensino a distância, após a aprovação de mais 61 no fim de novembro, informou a companhia nesta segunda-feira.

A Universidade Estácio de Sá (Unesa) teve mais 45 polos de apoio presencial credenciados para oferta de cursos superiores na distância, conforme publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

Outros 16 polos foram aprovados para o Centro Universitário Estácio de Santa Catarina, informou a companhia. Até o fim de setembro, a Estácio tinha 170 polos autorizados.

"A expansão do segmento de ensino a distância está relacionada à estratégia de diversificação de negócios da Estácio", disse a empresa.

Publicidade

A Estácio também informou que a faculdade Estácio de Cuiabá foi credenciada para a oferta inicial de cinco cursos, totalizando 1.000 vagas anuais.

"O credenciamento desta nova instituição também representa um acontecimento importante para outra estratégia da Estácio, que é ampliar a cobertura de unidades próprias, estando fisicamente presente, por meio de pelo menos um campus universitário nos principais centros urbanos do país", disse a empresa.

Publicidade

Na semana passada, a Estácio anunciou a aquisição da Faculdades Integradas de Castanhal (Fcat), no Pará, por 26 milhões de reais, em sua segunda aquisição em 2015.

None

(Por Juliana Schincariol)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.