Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA pedem mais transparência da China com o câmbio

Economia|

O Departamento do Tesouro dos EUA classificou a depreciação do yuan como "sem precedentes" e pediu que Pequim revele as intervenções no mercado cambial com mais regularidade. "A China deveria revelar as intervenções no mercado cambial regularmente para aumentar a credibilidade da política monetária e para promover a transparência no mercado cambial e financeiro", disse, em relatório semianual.

O Departamento do Tesouro afirmou que o enfraquecimento do yuan levantará preocupações particularmente sérias se sinalizar um recuo de Pequim em deixar as forças do mercado terem um papel mais importante na economia. Mesmo assim, o documento evitou rotular a China de manipuladora no mercado cambial.

Pequim tem dito que o yuan está se aproximando do valor justo de mercado, o que se evidencia com o encolhimento do superávit na balança comercial. No mês passado, o vice-presidente do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) Yi Gang disse que no futuro o yuan "será mais e mais determinado pelo mercado". Fonte: Dow Jones Newswires.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.