Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Expectativas pioram e confiança do comércio cai em dezembro, aponta FGV

O resultado de dezembro representa o segundo menor nível da série iniciada em março de 2010

Economia|

Tanto a expectativa futura quanto a situação atual caíram na avaliação do comércio
Tanto a expectativa futura quanto a situação atual caíram na avaliação do comércio Tanto a expectativa futura quanto a situação atual caíram na avaliação do comércio

As expectativas pioraram com força em dezembro e o Icom (Índice de Confiança de Comércio) caiu 4,5 pontos na comparação com o mês anterior, voltando a perder força, informou a FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta quarta-feira (23).

Em dezembro, o Icom atingiu 61,4 pontos, contra 65,9 pontos em novembro, quando havia subido 4,6 pontos. O resultado de dezembro representa o segundo menor nível da série iniciada em março de 2010.

Segundo a FGV, o ISA (Índice da Situação Atual) registrou recuo de 1,8 ponto e foi a 57,3 pontos, enquanto o IE (Índice de Expectativas) caiu 7,2 pontos, para 66,5 pontos, menor patamar da série.

A FGV realizou no mês passado algumas mudanças metodológicas nas pesquisas de sondagem de confiança, passando a informar a diferença em relação ao mês anterior em pontos, e não mais em percentagem. O objetivo é permitir que sejam comparáveis entre si e ao mesmo tempo alinhá-las às práticas internacionais.

Publicidade

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.