Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exportação de café verde do Brasil despenca em janeiro

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - As exportações de café verde do Brasil em janeiro atingiram 2,46 milhões de sacas de 60 kg, queda de 13,4 por cento na comparação com o mesmo mês de 2015, informou nesta sexta-feira o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

As exportações totais, somando café verde e industrializado, alcançaram 2,71 milhões de sacas em janeiro, queda de 11,4 por cento ante um ano antes.

"Isso já era esperado, pois as condições climáticas desfavoráveis interferiram na produção, afetando diretamente as exportações neste segundo semestre do ano cafeeiro 2015/16", disse em nota o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes.

"Temos estoques baixos no Brasil, pois tudo que é produzido é vendido", completou Carvalhaes.

Publicidade

Segundo a entidade, a partir do início do próximo ano-safra, em julho, a tendência é de retomada intensa das exportações.

A receita com os embarques totais de café em janeiro foi de 401 milhões de dólares, queda de 34 por cento ante janeiro de 2015, pressionada por uma retração de 25,5 por cento nos preços médios da saca do café na comparação anual.

Publicidade

Os embarques de café arábica em janeiro caíram 4,4 por cento, para 2,39 milhões de sacas, enquanto as exportações de robusta despencaram 79 por cento, para 72,8 mil sacas.

None

(Por Gustavo Bonato)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.