Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ferramenta permite anunciar imóveis pelo celular

Mapeamento do Mercado Livre mostra alta no número de anúncios de veículos pelo aplicativo

Economia|Do R7

Acessos aos serviço por dispositivos móveis também cresceram
Acessos aos serviço por dispositivos móveis também cresceram Acessos aos serviço por dispositivos móveis também cresceram (LDProd/Getty Images/iStockphoto)

Os interessados em vender imóveis têm agora a opção de utilizar uma nova funcionalidade disponível pelo celular. Com isso, agora o MercadoLivre permite aos usuários anunciar empreendimentos. Antes, só era possível cadastras no sistema produtos do marketplace do site e veículos. 

Um mapeamento feito pelo site de vendas mostra que o número de anúncios de veículos publicados pelo aplicativo tem apresentado um rápido crescimento.

Leia mais sobre Economia

Até janeiro deste ano, um mês após lançamento da função, os anúncios publicados pelo celular representavam 0,26% do total de ofertas de veículos na plataforma. Em fevereiro, esse número subiu para 3,2% e atualmente, representa 6,5%.

Publicidade

Os acessos por dispositivos móveis apresentam crescimento. Atualmente representam 24% do tráfego total da empresa no Brasil. Em dezembro de 2013, esse número era de 14% e, em janeiro deste ano, saltou para 17%.

Para que os anúncios se destaquem mediante a tantos outros, Caio Ribeiro, diretor do MercadoLivre Classificados, indica que os vendedores se atentem em cadastrar a localização correta do imóvel, coloque fotos e consulte referência de mercado na hora de indicar o preço do empreendimento. 

Publicidade

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.