Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fibria anuncia aumento no preço de celulose para América do Norte, Europa e Ásia; ação sobe 4%

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A Fibria, maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, anunciou nesta quinta-feira aumento de celulose para América do Norte, Europa e Ásia a partir de 1º de fevereiro.

A companhia informou que o novo preço da tonelada de celulose na Europa passará para 1.030 dólares por tonelada, enquanto na América do Norte o novo valor será de 1.210 dólares. Em ambos os casos, os reajustes são de 30 dólares. Para a Ásia, o aumento será de 20 dólares, para 830 dólares por tonelada.

O último aumento anunciado pela companhia ocorreu em novembro.

As ações da Fibria aceleraram a alta após o anúncio e valorizavam-se 4,15 por cento, a 52,40 reais, na B3 por volta das 11h40. Na máxima até o momento, chegaram a 52,42 reais.

Publicidade

A quinta-feira era de alta no setor de papel e celulose, que ainda tinha como pano de fundo relatório de analistas do Bradesco BBI, com perspectiva positiva para os preços de celulose e colocando Fibria como a preferida.

"Nós estamos ainda mais otimistas com celulose e estamos elevando nossas estimativas de preços de celulose em 11, 18 e 17 por cento em 2018, 2019 e 2020 (respectivamente)", afirma a equipe liderada por Thiago Lofiego.

Publicidade

Entre os principais gatilhos para o comportamento dos preços, o Bradesco BBI cita aumento da produção de papel na China, aceleração do ciclo de crescimento global, incluindo Europa e substituição de fibra na China.

No final do ano, em encontro com investidores, a Fibria informou que seguia confiante em relação à demanda da China, o que contribuiu com uma série de reajustes nos preços da celulose este ano.

Publicidade

Entre os demais papéis do setor, Suzano Papel e Celulose subia 3,3 por cento e Klabin avançava 1,2 por cento, na ponta positiva do Ibovespa, que tinha variação negativa de 0,2 por cento.

None

(Por Paula Arend Laier)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.