Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fleury tem lucro maior no 3º tri, mas custos pressionam margem

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A rede de laboratórios de medicina diagnóstica Fleury teve leve aumento do lucro no terceiro trimestre, refletindo maior receita, mas as margens foram pressionadas por maiores despesas com expansão da rede e do custos de serviços prestados.

A empresa anunciou nesta quinta-feira que seu lucro líquido de julho a setembro somou 94,8 milhões de reais, incremento de 4,9% sobre um ano antes. A receita líquida cresceu 10,6%, para 755,7 milhões de reais.

O resultado operacional da Fleury medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) foi de 196,5 milhões de reais, avanço de 8,2% no comparativo anual. A margem Ebitda encolheu 0,6 ponto percentual, para 26%.

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 90 milhões de reais e Ebitda de 197 milhões, segundo dados da Refinitiv.

Publicidade

Além do aumento dos custos de serviços prestados, a despesa com depreciação subiu 17,1% ano a ano, refletindo gastos com a abertura de novas unidades de atendimento, afirmou a empresa.

None

(Por Aluísio Alves)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.