Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fundo Monetário prevê crescimento menor no Brasil e América Latina

A situação é resultado do enfraquecimento das maiores economias da região, Brasil e México

Economia|

Para 2015, o Fundo também prevê um crescimento menor do que o esperado na região
Para 2015, o Fundo também prevê um crescimento menor do que o esperado na região Para 2015, o Fundo também prevê um crescimento menor do que o esperado na região

O FMI (Fundo Monetário Internacional) voltou a cortar suas projeções de crescimento para a América Latina e o Caribe neste ano, dos 2,5% previstos em abril para 2%, como consequência do enfraquecimento de suas duas maiores economias, Brasil e México.

Para 2015, o Fundo também prevê um crescimento menor do que o esperado na região, ao diminuir seus cálculos de 3% para 2,6%, segundo a atualização de seu relatório "Perspectivas Econômicas Globais", divulgada nesta quinta-feira (24).

Em abril, o FMI já tinha rebaixado as previsões para a América Latina em 0,4% e 0,3%, respectivamente, devido a suas previsões de desaceleração das economias emergentes. O Brasil sofre um novo corte de suas previsões, que agora são de 1,3% em 2014 (contra 1,9% previsto em abril) e 2% em 2015 (em comparação com os 2,6% da última projeção).

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Publicidade

Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas

Como causas, o relatório cita que "as condições financeiras mais restritivas, o contínuo enfraquecimento da confiança das empresas e dos consumidores estão diminuindo os investimentos e moderando o crescimento do consumo".

Publicidade

O Fundo prevê para o México um crescimento em 2014 de 2,4%, contra os 3% calculados em abril, e deixa sem alterações os cálculos para 2015: 3,5%. Esta redução, segundo os técnicos do FMI, "se devem ao enfraquecimento do setor da construção e a recuperação mais lenta do que o previsto nos Estados Unidos".

Além disso, a região está afetada por uma demanda menor que o esperado por parte da China, um dos principais parceiros comerciais da região e cujo crescimento apresenta tendência de queda: 7,4% em 2014 e 7,1% em 2015.

Publicidade

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.